A Hipercarnes conta com um controle de qualidade rigoroso para avaliar as nossas carcaças, mas é importante que todos os nossos clientes também saibam fazer essa verificação para ter em estoque as melhores peças do mercado.
Para ajudar neste controle, separamos três dicas fundamentais para negócios como açougues, supermercados, distribuidoras etc, que desejam identificar as melhores peças para comercialização. Confira as dicas abaixo:
1- Atenção: Carcaças não devem conter hematomas
Peças de carnes com hematomas podem gerar diversas interpretações, algumas delas podem ser a falta do abate humanitário ou o transporte inapropriado da carcaça. Em ambos os casos, o problema da comercialização dessas peças é que elas podem afetar a segurança da carne e prejudicar a saúde do consumidor, sendo que os hematomas também facilitam a proliferação de bactérias.
2- Verifique a cor da carne
A aparência da carne diz muito sobre a qualidade do produto e indica se ela está apropriada ou não para a comercialização. Quando o assunto é cor, em carnes bovinas, a tonalidade natural é o vermelho vibrante, por outro lado, a carne suína é naturalmente mais rosada e de tom uniforme. É importante observar a cor, pois ela também pode indicar se a carne do animal é jovem ou idosa, sendo que quanto mais nova, mais macia será.
3- Adquira os melhores produtos de origem animal com o selo de qualidade do Serviço de Inspeção Federal (SIF) na Hipercarnes!
A Hipercarnes possui selo de controle de qualidade do Serviço de Inspeção Federal (SIF), este selo representa a garantia de que o serviço e o produto são de qualidade e podem ser comercializados sem problemas. Desta forma, você pode ter em seu estabelecimento carcaças que passaram por etapas rigorosas de análise e inspeção que certificam se o produto é apropriado ou não para o consumo.
A segurança alimentar deve estar em primeiro lugar, e a boa notícia é que a Hipercarnes é referência em oferecer produtos de qualidade para o seu negócio! Conte com a gente para encontrar as melhores carcaças, o nosso resultado é fruto de processos humanizados durante o abate, e outras medidas sustentáveis aplicadas por nossos profissionais durante o processo.
Para conhecer o nosso trabalho de perto, clique aqui e venha conversar com os nossos especialistas!